terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pessimista

Não, prefiro realista. Se nos prepararmos para o pior, tudo o que vem a mais é bom, surpreende, deixa-nos felizes.

Eu não sou pessimista. Sou realista.

Vivemos no mundo do agora, do já, do eu, das minhas coisas, dos meus problemas. Há o medo do compromisso, da entrega a alguém, de arriscar. E se nos magoamos de mais?

Procuramos causas para a nossa decepção. Eu sou complicada. Eu não sou bonita. Eu sou gorda. Eu não tenho isto ou aquilo. Eu sou um desastre. Eu sou um caos. Eu sou desorientada, nunca sei de nada. Eu sou atrasada. E um sem número de tantas outras.

Eu sou isto tudo e muito mais. Eu estou longe da perfeição e não procuro a perfeição. Procuro quem veja e aceite todo o pacote, como ele é, sempre sujeito a alterações...

Eu sei que não vai acontecer, mas tenho pena do hipotético desgraçado!

Um comentário:

blondie disse...

Sob uma determinada perspectiva, somos todos um acumulado de defeitos. No entanto, é como dizes... És muito mais que isso! E aquilo a que chamamos "defeito", é feitio, é tempero, é o que é emocionante e torna tudo delicioso!...


A perfeição não é mais do que a combinação harmoniosa de todos os defeitos!...