sábado, 21 de fevereiro de 2009

prayer

Nunca me considerei uma pessoa de sorte. Na verdade, tudo me acontece... e o que consigo alcançar é sempre resultado de esforço, trabalho e sacrifício. Porém, cada vez mais sinto que, em todos os meus "azares", nas coisas más que me sucedem, há um "anjo da guarda" que vela por mim e impede que esses infortúnios se tornem verdadeiras tragédias...

Não sou crente, mas preciso de acreditar que a vida da humanidade assenta num qualquer princípio de justiça, segundo o qual, o esforço será recompensado e o mal punido.

Sinto muitas vezes que não aguento mais a minha vida como está. Sinto muitas vezes que preciso que alguém me salve. E sinto-o desesperadamente com o desespero de quem tem consciência de que aquilo de que precisa depende da "sorte" que não tem e nunca teve.

Ontem (ou hoje de madrugada, como preferirem) alguém me salvou... Não da forma que eu pretendia, mas da forma que precisei naquele momento. Não é bom viver a vida sob o peso dos fantasmas dos erros dos outros. Por mais que esses erros nos sirvam de exemplo, há erros que temos que cometer por nós próprios e sustos que temos que apanhar nós mesmos para nos apercebermos de como uma distracção pode ser fatal e da sorte que é possível ter no meio da desgraça.

Obrigada, sejas quem fores, por me protegeres.

Um comentário:

apmaravilhas disse...

Quando nos deparamos com os instantes (que parecem longos anos) em que pensamos poder perder tudo aquilo que somos, damos mais valor ao que temos. Breves instantes que nos fazem enfrentar a vida com outra cara e ver com um novo olhar. Instantes em que pomos em causa o que somos e nos reencontramos. Instantes que nos lembram a nossa pequenez e insignificância. Instantes que nos transformam em melhores pessoas.