quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Custa é não ter ninguém na cama"

Como se provou na última Queima, em que eu passei a ponte pedonal (para mim, que tenho vertigens e um problema com pontes, é muito significativo) para tentar (em vão...) ver Os Azeitonas a actuar, eu gosto muito d'Os Azeitonas. Acho as músicas super agradáveis e as letras altamente bem conseguidas. Conseguem encher de beleza expressões banais do dia a dia, como "queimar pneus" (ninguém pode deixar de ouvir "Anda comigo ver os aviões"). As letras são caracterizadas por uma variedade de tons que conjuga o amor e o humor, descrevendo situações das nossas vidas.


Uma das últimas músicas deles, "Ela foi para a guerra", têm uma expressão muito verdadeira que traduz o que eu penso muitas vezes, mas nunca cheguei a pôr em palavras.


"Salvar o mundo não custa tanto
Custa é não ter ninguém na cama"

5 comentários:

rosa disse...

Concordo plenamente.
É f*d*do não ter nonguém na cama...

rosa disse...

Explicando-me melhor. Não é só não ter ninguém na cama, é o que isso implica. Porque ter alguém na cama implica companhia, amor, amizade, despreendimento, carinho, confiança, futuro...

blondie disse...

Claro! Concordo plenamente! É isso tudo! ;)

Patrício disse...

Mas ter alguém na cama também pode ser f*d*do lol ou podes ser... enfim, estamos a avacalhar...

rosa disse...

Tu estás a avacalhar lol
Mas sim, é uma boa razão. O que nós queríamos dizer é que vai além de uma f*d* é também o que está implícito :)