quarta-feira, 27 de maio de 2009

Amo-te...

Se eu pudesse escolher
um momento da minha vida...
Se eu pudesse voltar atrás
a esse momento do tempo...

escolheria aquele momento preciso
em que morri a olhar nos teus olhos
dizendo que, no meu coração,
eras apenas meu amigo, meu irmão...

Se eu pudesse alterar
um momento da minha vida...
Se eu pudesse fazer uma escolha diferente
nesse momento do tempo...

dir-te-ia, então e agora,
a olhar nos teus olhos
o que sempre leste nos meus...
e que sempre esteve no meu coração

Amo-te...
... tanto que tinha pavor de dizê-lo
... tanto que tinha pavor de perder-te
... tanto que tinha pavor que não me amasses

Amo-te...
... tanto que não consegui dizer-to
... tanto que te perdi porque não confiei em ti
... tanto que nunca vou deixar de te amar

Se eu pudesse escolher
um momento da minha vida...
Se eu pudesse voltar atrás
a esse momento do tempo...

arriscaria, então e agora,
olhar nos teus olhos
e entregar-te a minha alma
que sempre foi tua

Se eu pudesse alterar
um momento da minha vida...
Se eu pudesse fazer uma escolha diferente
nesse momento do tempo...

arriscaria, agora e então,
olhar nos teus olhos
e entregar-me nos teus braços
que sempre me receberam...
que nunca me negaram...
que sempre me procuraram...

Amaste-me...
... tanto que só vias beleza nas minhas imperfeições
... tanto que me fazias sentir a mais bela com um olhar
... tanto quanto permiti que me amasses

Mas não é possível escolher
um momento da minha vida...
Não é possível voltar atrás
a esse momento do tempo...

Não é possível alterar
um momento da minha vida...
Nem é possível espreitar um momento da tua vida
e ver que és feliz...

Amo-te...

2 comentários:

Rosa disse...

É bom libertarmos o que nos vai na alma e no pensamento. É bom recordarmos quem foi importante para nós, fez parte da nossa vida mas já não faz. É bom recordar quem amámos e amamos de forma diferente. Eu não sei o que é amar assim (nem sei se o saberei). É bonito e é triste. Eu sei que não é bom viver no passado e no "e se". Se tomámos as decisões, temos que viver com isso. Olhar em frente, ter (ou aparentar)confiança.
Eu sei que nunca vou ser capax de escrever assim... Eu sei que só tinha que ser...

blondie disse...

Não era suposto ser um poema triste, era simplesmente algo que estava dentro de mim e que precisava de dizer... Não o disse no momento certo e não terei oportunidade de o dizer a quem o deveria ter dito.

Tudo poderia ter sido diferente e tudo poderia ter sido igual... Nunca saberei porque acreditei que nem eu tinha força para lutar por ele e não acreditei que ele tivesse força para lutar por mim...

Talvez tivesse avaliado mal a situação, provavelmente foi o que aconteceu... mas já não há mais nada a fazer.

Confesso que tenho alguns momentos de egoísmo em que queria que voltar a encontrá-lo e que ele voltasse para mim... Mas são momentos que duram pouco, porque o que mais desejo é que ele tenha conseguido ser feliz e que seja mesmo feliz...

Aceito o meu erro e as consequências dele. Talvez nunca mais volte a amar ninguém, talvez nunca mais consiga voltar a sentir nada, talvez nunca consiga deixar que alguém goste de mim, talvez tenha mesmo que ficar sozinha... Devia ter confiado na nossa amizade e provavelmente não a teria perdido e não teria feito tanto estrago na minha vida ou teria tido alguém que me ajudasse a que as cicatrizes dos estragos que fiz e deixei que fizessem não fossem tão fundas e tão dolorosas ainda...

A verdade é que há erros que nunca poderão ser corrigidos. Temos que viver com eles e esperar que alguém nos perdoe e nos veja para além deles e das cicatrizes que deixaram.