sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como perceber os homens? - O que nos ensinam os contos de fadas

Por que é que temos que ser sempre nós a falar, a dizer que estamos interessadas? Por que é que mesmo quando dizemos eles não entendem? E se eles não falam é porque não estão interessados? Quem sabe?

Não sei se o facto de não dizerem nada quer dizer que não estão interessados... Na verdade, quando dão a entender que estão, não quer dizer nada, assim como não tem qualquer significado o facto de nos "darem corda" até dizermos T-U-D-O!... Eles dão-nos corda e pronto. Não significa nada. Se não dão corda nenhuma ou se dizem que não estão interessados, é porque não estão interessados. É a única certeza que podemos ter. De resto, qualquer outra coisa que façam não permite concluir nada. São gajos e têm uma deficiência no cérebro... (Não estou a ofender ninguém... eu também tenho deficiências no cérebro!...)

Penso que já percebi agora por que é que, antes de as mulheres terem direitos, os casamentos eram todos arranjados e combinados: para garantir a sobrevivência da espécie humana!... Se não fosse assim, como as gajas não podiam fazer nada, a humanidade seria uma espécie extinta! É verdade que as gajas podem ser meio lerdas (falo por mim), mas os gajos... por amor da santa!... Se uma pessoa não lhes põe as coisas à frente dos olhos... E mesmo assim... não pescam nadinha... Era este tipo de coisas que nos deviam explicar, em vez de virem com as histórias dos príncipes encantados!...

No entanto, pensando bem... Está tudo explicadinho nos contos de fadas! Ora, vejamos. Na "Branca de Neve", o gajo vai a passar quando esbarra na Branca de Neve, morta, e fica fascinado! A verdade é que não havia lá mais gaja nenhuma (o facto de a rapariga estar morta era um pormenor sem a mínima importância)!... Na "Cinderela", o gajo corre tudo por causa da merda de um sapato e só ficou fascinado porque ela lhe deu para trás e fugiu!... Deixou-lhe a merda do sapato, para lhe dar a entender que era para ele ir atrás dela! Este ainda entendeu (o que nos dá alguma esperança... porque, na verdade, alguns gajos mereciam era levar com a merda do sapato em cima...). Na "Bela Adormecida" é o mesmo: o gajo vai a passear e ouve-a cantar (note-se que aqui também não havia mais gaja nenhuma).

Afinal vem tudo nos contos de fadas!

Um comentário:

rosa disse...

Já sabes que concordo. Os homens são muito complicados, são muito atronhados. Levam-nos a pensar uma coisa e depois sai outra. Ou então somos nós que pensamos e fantasiamos de mais... Não sei :)