quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os homens e os porcos

... ou por que é que alguns homens são uns porcos. - parte II

"A culpa é toda das mulheres, elas é que provocam os homens." - diz o hipotético jovem no dia a seguir à hora do almoço.

É preciso ter muita lata e muito descaramento, mesmo para alguém que não consegue manter as calças fechadas até chegar a casa. Por favor, não me entendam mal. Quem é livre e desimpedido pode fazer o que bem entender com quem quiser desde que não magoe ninguém e que a(s) outra(s) pessoa(s) consinta(m). Porém, quando se assume um compromisso, há que honrá-lo; até porque, nos tempos de hoje, os compromissos são feitos de livre vontade e podem ser desfeitos a qualquer momento. E quando se decide não honrar os compromissos que se fazem, pelo menos que se assumam as atitudes que se tomam e as acções que se praticam. Agora pôr a culpa "nas mulheres" num momento em que sabe que a mulher que ele quer atingir com aquela bela frase nunca se poderá defender é pura cobardia!...

Mas, não! O hipotético jovem anda a fazer uma grande coisa e está cheio de razão. A culpa é toda, obviamente, da desgraçada que veste uns tops normais com decotes normais e que se veste normalmente e que se perfuma e se arranja como todas as mulheres. Como é óbvio também, num local de trabalho maioritariamente composto por homens, que a culpa é da desgraçada que não tem ninguém na sua vida e por isso não terá qualquer motivo para dizer que não ao "machão" que o hipotético jovem julga que é.

Não é por nada, mas se ela fosse tão provocante assim, nenhum dos homens resistiria, sobretudo os que também não têm ninguém. Mas claro que a culpa é toda das mulheres... Ele deve achar que as mulheres são todas umas putas (sem qualquer desrespeito para as que exercem essa profissão)... menos a filha dele que vai ter 5 anos toda a vida e só vai sair com um rapaz depois dos trinta se tiver sorte. Eu não gostaria que me fizessem a mim o que ele faz à mulher e não acredito que ele não se importasse se a mulher tivesse os casos dela (não sei se alguém acredita nisso).

Estas coisas perturbam-me... Uma pessoa vê nos filmes, sabe que existem na realidade, mas quando acontecem à frente dos seus olhos parece simplesmente inacreditável...

Pois, eu tenho uma mensagem para o hipotético jovem: ninguém vai deixar de se vestir como bem entender! Que tome banhos de água fria ou que aprenda a usar as mãos e que guarde para si ou para quem de direito as suas fantasias.

3 comentários:

Rosa disse...

E "mai" nada :p

Azul disse...

...Obrigado...

blondie disse...

Azul, chamo a tua atenção para o subtítulo do post "ou por que é que alguns homens são uns porcos".

Há homens que são, sem dúvida alguma, uns porcos. Mas também ainda há homens decentes.

E como classificarias tu o hipotético jovem que não é livre nem desimpedido e atira as culpas para quem é livre e desimpedida e tem o direito de lhe dizer que não?

Eu só consigo mesmo dizer "é um porco"!...